domingo, 28 de março de 2010

Nas luzes da cidade

Olá, pessoas e afins.
Escreverei aqui hoje sobre um assunto que vem me corroendo de dentro para fora, e que martela na minha mente toda vez que ponho os pés fora de casa.

Eu saio e vejo pessoas por ai tentando ser o que não são. Vejo pessoas mostrando seus sorrisos "branco colgate", abraçando e banalizando a amizade e o amor. Usando suas roupas da moda, como se isso fosse sua placa de identificação, como se isso as fizessem únicas e onipotentes.
Pessoas que tentam ocupar o vazio interior com altos números de contatos no orkut ou msn.
Pessoas que te bajulam para arrancar-lhe um sorriso e abraço, e logo dizer que você é o "best".
Às vezes, sinto-me tão vazia, tão oca... Mas quando me deparo com essas criaturas, vejo que não sou tão vazia assim. Não como eles...
Neles eu vejo a solidão exalar daqueles poros imundos. Vejo a ânsia por fama e glória gritarem subliminarmente de suas palavras mansas. Vejo o medo do anonimato ofuscar o brilho falso dos olhos.
Eu vejo tudo isso quando saio por ai para buscar alguma inspiração em algum lugar podre.
Esse "jetset life" me envenena, não me contaminando, mas só de olhar. Só de ter consciência da existência de pessoas realmente vazias, mas graças à elas tenho algo para escrever.
Graças à toda essa solidão metropolitana, que tem a tendência de crescer e crescer. 
Então, três vivas por toda essa banalização!
Três vivas para os "cool's"!
Três vivas para essa solidão que nos consome e nos destrói!

xoxo, Lalesca F.

Um comentário:

PooKie disse...

cara perfeito, vx escreve muiito bem amei seu café (y